terça-feira, 17 de março de 2009

O.V.N.I.

Semana passada começamos com todo o pique, eu e Kerrid: tínhamos uma aula marcada para as seis e meia da manha, e resolvemos virar a noite de domingo para segunda!

Passamos a madrugada sem o menor sono do mundo, buscando, entre conversas desconexas e muitas gargalhadas, uma maneira de nos manter acordados durante o dia que começava!

Saímos no horário previsto, por volta das seis, mas tínhamos a terrível sensação de que todos os relógios disponíveis estavam quebrados, já que ainda era noite! Um frio de doer o juízo e nós conversando:

- Rapaz, num acha melhor colocar um casaco não – diz Kerrid

- Precisa não, homem de Deus!! Tá assim porque ainda é de noite! Já já o Sol sai e nós vamos parecer dois matutos de casaco – Respondi com um ar de quem conhecia muito bem a região.

E fomos para nossa bendita aula particular, xingando o professor em dois idiomas...

Enquanto esperávamos o ônibus e o nascer do Sol, ficamos observando o transitar de louco que, assim como a gente, saia de casa no meio da madrugada pra começar o dia!

De repente, entre uma risada e outra diante daquela situação esquisita, se aproxima uma moto (tava mais pra mobilete) com um casal em cima delas. Eles vinham em nossa direção, diminuindo a velocidade! Um silêncio súbito tomou conta do ar e um medo também, afinal, que diabos aqueles dois iriam fazer?? Prontamente nossas dúvidas foram esclarecidas: a mulher, que estava na parte de trás da ”moto” fez um movimento brusco e arremessou algo para cima. Eu e Kerrid sentíamos tanto frio e tremíamos tanto (acho que eu estava com mais frio do que ele =D) que eles nem perceberam o susto... Com nossos olhares curiosos acompanhamos a trajetória do objeto-voador-não-identificado, ate que ele se chocou contra o piso da varanda da casa que estava às nossas costas: PÁ!!!! Um rolo de jornal cai! E eles, caros acompanhantes, eram somente dois entregadores de jornais! E eu, claro, fiz meu comentário, repleto de frio, sono e cafeína:

- Pensei que isso só existia em desenho animado! A única diferença é a moto! Nos desenhos eles estão sempre de bicicleta!

E rimos mais uma vez de toda aquela cena!

Ah, resultado da não-utilização de nada contra o frio:

Chegamos na facú e TODOS usavam seus casacos levinhos e bonitos, muito bem abrigados contra o frio úmido de 15 graus (prum cearense 25 já está congelando), uma tremedeira louca dentro da sala de aula e minhas mãos ligeiramente roxas! E minha cara de matuto, né, porque não saí de casaco!!!
E nesse dia descobrimos que o Sol em La Rioja nasce depois das 7 da manhã!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------

E a semana seguiu meio normalmente, já que eu e Kerrid estamos envolvidos com a realização de uma BIG prova no dia 16 de abril. Entre ataques de ansiedade, goles maciços de café e mate, noites mal-dormidas e pilhas de coisas pra estudar, vamos seguindo nossa rotina de casa-faculdade-casa, aula particular, casa (fora fazer café da manha, almoço, jantar, limpar a casa, lavar louça, lavar roupa e tentar passá-las) de forma tranqüila (an?!?!?!) e ordenada.

Amanha, dia 18 de março é o aniversário do Kerrid! Esses dias ele tem estado meio fora da ordem por conta da data! E isso é perfeitamente aceitável, já que ele vai passar o primeiro aniversario dele longes dos seus! Em dezembro será a minha vez.

E na casa do BBLaR....

Tudo na mais perfeita normalidade: as catitas continuam piando, a cachorra continua cagando, a tartaruga continua não fazendo nada o dia todo e os ânimos de nossos navegantes estão como sempre estiveram: desordenados! Alguns mais, outros menos!

A Argentina e os brasileiros cearenses estão fazendo um intercambio de expressões regionais (leia-se PALAVRÕES), o que torna o dia-a-dia e a convivência de nossos participantes um pouco mais alegre e saudável, apesar da saudade de casa e de suas terras amadas! Qualquer dia desses vaza um vídeo no youtube! Isso é bastante comum nesses programas de reality show famosos!

Beijos e abraços a todos!

E esse é Tiago, seu informante com frio e sono, direto de La Rioja, a terra do clima doido, Argentina

6 comentários:

Moni Saraiva disse...

...e eu que quase previ um atentado nessa pacata província!!!
Falta me dizer que aí entregam leite naquelas garrafinhas de viidro, deixadas na porta de casa...rsrsrs...

Anda cá, Titicat...Deixa eu te dar colinho quente...

P.S.: Às vésperas do equinócio, São José começou a lavar foi cedo sua parte da casa... Haja chuva em Fortaleza!!!

Roberto Sergio disse...

ai nem me fale em sao jose que eu vou chorar =~~~ dia seguinte do meu niver e nao eh feriado aqui
azar...

mas sobrevivi!! \o///~~~~

Unknown disse...

por essas e outrs histórias é que ue sou sua fã. Beijos e saudades. Márcia

Unknown disse...

Ti,

Você é incrível!! Escreve tao bem, suas histórias sao tao divertidas!!! Tem certeza que quer ser médico, e nao jornalista ou escritor de novelas? Seja como for, amo ler seu blog! É muito emocionante!!

Muitas saudades

Beijooooesss

Carol

Guilherme disse...

Numa dessas noites de sono leve uma moto também me acordou no meu conjugado. Era entregador de jornal também, acredita? kkkkkkkk

Reginaldo Pereira disse...

Massa o blog.Boa sorte aeh irmão!