sábado, 30 de agosto de 2008

O início


Embarco e me sinto diferente!! Agradeço a Deus pela oportunidade! E sigo meu caminho!!

No avião eu durmo, ate chegar no Galeão! Passei umas duas horas por lah, ate meu embarque.


Entro noutro avião, cheio de hermanos argentinos! Meu desespero s inicia nesse exato momento: eu não entendia nada q diziam! Resolvi tentar dormir um pouco, mas o espaço reduzido das poltronas das Gol fizeram-me sentir uma sensação de sardinha, mas com a bunda ligeiramente quadriculada e dormente!

Aterrisamos em Cordoba, e logo fomos informados q a temperatura era de 7 graus! Eu penso: Ah bom, isso é pouco! JURA!? Logo q saio do avião, levando minha bolsa de laptop e uma mochila um pouco volumosa, percebo que o vento é geladamente cortante, e eu tenho a incrivel vontade de correr. MUITO FRIO!! E eu achando que jah tava acostumodo com frio, por ter passado dois fins de semana em Guaramiranga e por ter vida pregreça em Viçosa do ceara!! ILUSÃO...

Passo pela MIGRACIONES, sem ser perguntado sobre nada!! Áte ali, meu portunhol ainda não havia sido posto a prova! Esse era meu maior medo: ter que hablar español...

Logo saio e tenho q trocar uns dolares por pesos argentinos! Tirei de letra!: “Yo quero cambiar uns dolares” Apresentei as cedulas americanas e o cara logo fez os calculos para pesos!! Uma troca justa e rentosa! Pensava q o Real era desvalorizado, mas os pobres hermanos sofrem com a moeda deles.

Eram 2 da manha, e eu tinha q fazer hora no aeroporto, afinal, tinha q pegar o onibus na rodovoiaria de Cordoba as 5 da manha! Abro meu laptop e tento procurar um sinal wireless, sem obter sucesso! E o que eu iria fazer nas proximas 3 horas??? Jah sei: Estudar espanhol!! Decorei algumas frases feitas, para pegar o taxi e saber comprar as passagens para La Rioja.

4 da manha, tenho q ir a rodoviária. Ai Jesus, o que eu vou fazer com meus 52 quilos de malas??


Penso e logo me desistresso: Seja lá o que deus quiser!! Ao levantar e procurar um taxi, logo um cara surge, por tras de mim, hablando um portunhol!! Logoeu digo q sou brasileiro e, pasmem voce, ele TAMBEM ia para a Rodoviaria! Mas o melhor não foi isso: ele me ajudou com meus 52 quilos de bagagem!

Jah diria minha irma: eu não nasci com a bunda virada pra Lua, nasci foi com a Lua DENTRO da mesma! Haja Bunda, Chica!!

Ao chegar na Rodoviaria, descubro q o proximo Coche para La Rioja sairia as 7:30 de la manhana!! E o que eu iria fazer?? Hummmmmmmmmmmmmmm... sei lá, Fumar?!?!

Como uma brasileiro educado, e jah imaginando q não poderia fumar em lugares fechados, coloquei meu bom agasalho, peguei meu cugarro e fui fumar lá fora!!! Uem disse q eu consegui fumar tudo?! Entrei frustradamente congelado, quando me deparo com um sossegado señor, tragando alegremenbte seu cigarrinho, logo ao lado das minhas mals, na parte de dentro da estação rodoviaria! Resolvi então não me entregar ao vicio novamente, e sentei-me preguiçosamente, entre toda a minha pesada e volumosa bagagem! Me envolvi em sonho gélidos e confortáveis, loucos por cama e conforto, quando, de repente, uma gotona pesada e espessa de saliva escorrega por meu labio inferior e se deposita no casaco q eu vestia! Sim, eu dormi e babei!! E muito!! Não bastasse, haviam duas senhoras argentinas a me observar, curiosas e preocupadas!! E eu coberto de gelada vergonha!!

Logo meu alarme do móbile toca, avisando me era 7:00 da manha!! Mas... cade o Sol!?! Não nasceu ainda?? E eu tive q esperar esperar pelo onibus lah, com meus quilos de bagagem e com todo aquele frio!! Frio de dor! “Ai que saudade do frio de Viçosa” Logo pensei!

O onibus chega e eu entro, acomodo minha bagagem e meu pobre e gélido corpo. Em poucos segundos, adormeço. Entre sonhos sobre perdas de paradas, frio, Medicina, familia e Fortaleza, chego a La Rioja.

Uma linda cidade, situada aos pés dos Andes Chilenos! Muito charmosinha, confortavel, de clima seco e frio! Onde minhas melecas do nariz jamais serão umidas e preguentas! Onde a sede nunca acaba e onde nunca um lençol eh suficiente! Pelo menos ate o verão começar! Jah que dizem que o capeta vem morar aqui, de tão quente....

Estou instalado numa casa confortavel, com um quarto pequeno e acolhedor, SO PRA MIM!

Papai e mamãe, irmao e irma, amigas e amigos, estou bem, morrendo de saudades, com uma vontade louca de comer tapioca. Logo logo estaremos todos juntos, rindo e aproveitando cada momento juntos.

E este sou eu, Tiago, um cearense perdido nos desertos Argentinos, seguindo um sonho antigo e agora, realizável!

Beijos a todos

8 comentários:

Lid disse...

Amor...adorei o blog...ta bem explicadinho...e bem a sua cara...mas vc realmente nasceu de bunda pra lua, tudo vai dah mto certo e vc vai voltar muito em breve para a graça de todas(os) e minha claro...
te amo sempre...
tou por aquii...nos aperreios de sempre...
bjus

Admin disse...

Tiagaaaaaaaaao, muita sorte ai nessa nova empreitada. Adorei o blog. Manda noticias. Abração!

Camila disse...

Ia falar proce criar um blog pra dar noticias, de preferencia diarias,pra gente não preocupar!Estou com saudades, mas feliz!O importante é buscar a felicidade, mesmo que esta esteja na Argentina longe deu.Espero noticias sobre suas aventuras, sobre os hermanos gatitos e etcccc... Ce sabe o que eu quero saber :)Continuo te Loviando muito!

Camila disse...

Amei os 52kg de bagagem...Heheheh.Vou jubntar uma graninha pra dançarmos um tango caliente. Ah!Recebi noticias do meu pretinho, ele ta bem :) Não esquece de nós e qualquer duvida veterinaria sera pelo blog... KKKKKKKKKKK...

Unknown disse...

Sem muitos comentários...

Nessa montanha russa que são nossas vidas acho que estamos no loop de subida...
Construir, solidificar e planejar muito devem ser nossas atuais metas
Roxos em todos os tons de saudade, do mesmo modo como meus pés estão.
Seguir em frente chiagu, seguir...
Inté mais...

P.S.: Imagina ai você sendo brasileiro entrando em território inimigo com um saco cheio de pó branco. Voltava na hora com a sua massa de tapioca... rsrsrsrs
O jeito é plantar mandioca e vender tapioca na porta da facu... Pensamento empreendedor é tudo! rsrsrsrsrs

MILA disse...

Amigo, não se aperreie, vai dar tudo certo! Qualquer coisa estamos por aqui! Ah, e não esquenta q o verão tá mais perto q longe! Beços!!

Camila disse...

Menino entra no teu orkut(depo) que eu enho um babado master pra te contar.LoviUUUUUUUUUUu

Monica Saraiva disse...

Oh, delíiiicia!
Bom, muito bom isso aqui... Mas vê se não faz igual ao outro, hein?
Mantenha-nos atualizados de tchudo!
Faça-me o favor de NUNCA torcer pelos "hermanos" em nenhum jogo de futebol...Boicota, vale?
Beijim com gosto de tapioca quentinha, com manteiga betânia e um abraço com cheiro de pitanga!

Te lovu!