domingo, 31 de agosto de 2008

Buceta!

Ontem tive a minha primeira experiência de compras em La Rioja: fui ao supermercado!!

Alguma coisas são incrivelmente baratas, como maça verde, aipo, alface america e alfajor. Outras tem o mesmo preço do Brasil, caso façamos a conversão

Porém, o mais interessante daqui são algumas palavras q os argentinos desconhecem do nosso vasto vocabulário, dentre elas o tão conhecido verbete BUCETA!

Meu colega de república e anfitrião Naza, em meio a uma conversa, pronunciou a bendita palavra em um tom de voz ligeiramente indiscreto, e eu, logo em seguida ruborizei, já q passavam algumas chicas ao nosso lado. O que não percebi foi que elas nem fizeram cara nem gestos reprovativos e Naza logo me explicou o fato do desconhecimento de tal vocábulo tão apreciado por nós, Brasileiros.

Vamos combinar, caros conterraneos!! Existe coisa mais libertadora do que dizer um sonoro “buceta” depois de uma topada!? Ou então chamar algum fulano chato e azedo de “cara de buceta”?? Claro que não!!

Então ele me propõe:

- Vamos lá, pode gritar!

E eu, timidamente solto um baixo e inaudível “buceta”.Mas foi tipo uma xerequinha de menina moça, e não uma sonora e grande Buceta!

Ele me encoraja:

- Vai cara, pode confiar!! Grita!!!!

E eu confiei:

- BUCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Segue o silencio e a indiferença de meus hermanos lá presentes, como se um discreto passarinho tivesse piado numa linda manhã de Sol

A sensação que tive foi indescritivel! Uma liberdade misturada com malinagem de menino que acabou de descobrir uma forma de sacanear alguem! Então soltei a lingua

Ao chegar no caixa, para efetuar o pagamento, logo digo para a moça do caixa la presente e sorridente:

- Hola Chica Buceta!

E ela retribuiu com um sincero sorriso!! E eu AMEI!!

Saimos de carro pelas rua de La Rioja, e eu dependurado em sua janela, gritando alegremente, quase que uma canção unissonora:

- Buceeeeeeeetttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

Olha amigos, pode parecer ridiculo, infantil e desprezivel, mas só estando acá, com saudades, ansioso e sem nada pra fazer para enteder o prazer de desabafar uma sonora BUCETA, a la Brasil!

Besos em vosotros, hermanos!!

Essa eh mais uma aventura vocabulárica de seu correspondente Cearense acá em La Rioja

3 comentários:

Monica Saraiva disse...

Epa!
Assim já dá até pra ir pro estádio..kkkkk

Zeh Lima Filho disse...

Buceta pra vc tb!
Tô adorando o blog.
Bjs e saudades.

Camila disse...

Ameiiiiii o post!
Guarda tudo e depois escreve um livro...
Foda-se tambem é muito bom!Lava a alma :) Eles conhecem? Grita por mim vai? Se bem que eu não poupo meu vocabulario fodistico :p