segunda-feira, 22 de março de 2010

Depois de uma longa pausa!

Parece-me que esse blog anda tomando pausas em demasia! E elas costumam ser cada vez mais longas. Mas dessa vez foram as férias que ocuparam esse espaço tão comprido. Resolvi arriscar e me mandei mais cedo para Fortaleza. O calor estava de matar e a saudade também. Valeu a pena cada segundo em minha terra.

Dezembro, logo que cheguei, foi tomado pelas já tradicionais confraternizações natalinas. Além disso, eu tive que me mandar pra Viçosa, encontrar com meu pai. Nada mais do que justo e merecido: colo de pai e mãe e friozinho agradável. Mas logo a tranqüilidade acabou e vieram as inúmeras festas de fim-de-ano e as pessoas procurando por mim, com seus “Quando vamos nos ver?”. E eu indo de um lado a outro
Até que chegou Janeiro. Junto com meu irmão e sua família. Posso dizer que esse foi um mês impar.

Em Fevereiro pude relaxar mais e aproveitar minhas longas e, nessa altura, cansativas férias. Eu realmente me cansei de não fazer nada. Literalmente NADA! Esperava que o meu telefone tocasse e fosse alguém me procurando, querendo dar uma volta na praça ou até mesmo de Grande Circular 2. Tava foda toda aquela coçação de saco.

Só tenho a reclamar disso, da ociosidade, porque o que me restou foram dias únicos ao lado daqueles que realmente amo. Com alguns pude aproveitar cada momento, os bons e os ruins, com outro tive breve periodos, não menos importantes. As vezes uma tarde no shopping, ou uma visita relâmpago. Até mesmo um cineminha, um cigarrinho no comecinho da noite. Uma tarde no médico, um almoço, uma ida ao teatro, uma cervejinha gelada... todos breves e únicos momentos...

Comi bem, dormi bem, relaxei, me estressei, comi de novo, dormia, praia, piscina, mosquito, bronzeado...enfim, tudo o que umas merecidas férias precisam.

Agora estou de volta a minha realidade!

Nenhum comentário: