domingo, 26 de agosto de 2012

Quatro anos depois...

Amanha faz quatros anos q eu cheguei por aqui! E como de costume, farei uma retrospectiva breve do que passou nesse período.

Passei esse ultimo ano buscando algum tipo de inspiração para poder voltar a escrever, mas a minha realidade não permitiu, ou seja, a faculdade. Nos ultimos anos o nível de exigencia aumentou MUITO, resultando em noites pouco dormidas, almoços pouco nutritivos e algumas rugas a mais. Mas tá dando para segurar a barra. Falta menos ainda agora.!

E nesse período de ausencia minha, La Rioja vem mudando muito, no lado bom e no lado ruim. Primeiro é que agora temos um cinema na cidade. Melhor dizendo, DOIS cinemas. Isso significa que esta temporada tem sido menos entediante e a cidade se mostrou um pouco menos insuportável que de costume. Mesmo assim, ir a uma sessão de cinema em La Rioja tem suas particularidades:

    • A sessão sempre começa atrasada, principalmente quando é a última do dia. Pelo menos 15 minutos. Pasmem você!
    • No meio do filme existe uma pausa de 10 minutos. É a hora de comprar pipoca e refrigerante
    • Falando em pipoca, aqui só vende doce. Pipoca salgada, para eles, é algo SUPER esquisito. Imagina comer pipoca doce com coca-cola Nada mais açucarado!
    • É muito difícil encontrar um filme que seja legendado. A maioria é dublado ¬¬ FODA!!

Outra grande mudança, mas esta em nível nacional, foi a reaparição da tão temida INFLAÇÃO. O caro leitor e a cara leitora que são muito jovens, por volta dos seus 22 e 24 anos, muito provavelmente não sabem do que eu estou falando. No Brasil dos anos 90 eu vivi uma época onde a tão temida andava por ai, em todos os lugares, aumentando preços a cada dia e fazendo o salário do trabalhador brasileiro desaparecer em questão de dias. Uma tristeza só. Daí apareceu o Real e tudo ficou legal!
Aqui na Argentina, lhes digo, que a coisa anda de mal a pior. Mas muito pior mesmo. O dinheiro que recebemos sempre é insuficiente, por maior que sejam nossos esforços para manter-lo dentro de nossas bolsas e carteiras. Está dificil ate mesmo se divertir com uma maior frequencia. Sair?? No meu caso, uma vez no mês, e olhe lá. Tudo aumenta de preço, todo o tempo, fazendo com que, de modo geral, o mês se divida em tres partes:
    • Entre os dias 1 e 10 de cada mês: todos ricos, felicidade estampada nos rostos de cada um, mesmo que seja por uma fração de segundos, até que a gente se lembra das contas a pagar
    • Entre os dias 11 e 20 de cada mês: se vive com o que sobrou do “salário”. Tem herói que consegue chegar até o dia 20 tranquilo, porém a grande maioria já apresenta sérios problemas a partir do dia 15. Contar cédulas de 2 e 5 pesos passa a ser um hábito nestes dias
    • a partir do dia 20 até o final do mês: é quando começa a Sindrome do dia 20, um conjunto de sinais e sintomas clínicos que caracteriza está doença tão comum entre a maioria dos estudantes brasileiros: fazer cálculos todo o tempo; procurar moedas em todos os lugares; andar mais a pé que de onibus; comer muito ovo e macarrão; passar a não lembrar que existe carne ou frango; perguntar todo o tempo “que dia é hoje?”, dentre outros. Aquele ou aquela que souber como sobreviver com algum dinheiro até o dia primeiro do mês seguinte, por favor ensine! Serei eternamente grato!

Eu tinha esquecido como é ruim viver com uma inflação tão alta. E hoje é dia 26. Estou no meio de uma “crise” do dia 20. É de chorar!

Depois eu prometo que dedicarei uma postagem só para falar sobre a crise Argentina atual e a minha impressão a respeito. Juro que não serei tão ácido (mentira).

Bom, por enquanto é só isso. Faz mais de um ano que eu não escrevo e continuo meio fora de forma. Mas prometo continuar escrevendo, desta vez com uma maior frequencia. Devo isso aos meus fãs. To me sentindo a J.K. Rolling

ps: eu sei que as fotos não tem NADA a ver com o texto, mas eu quis compartilhar com vocês dessa beleza que é o por-do-sol Riojano!

2 comentários:

Dytz disse...

Por mais que tenha passado um ano sem postar NADA em Hermanos Tapioca, a inspiração foi demais! Bem a nossa realidade! =D Esperarei por mais postagens J.K. Rolling husahusahusauhsauh

paulo disse...

O Homem de deus.
Agora são 3 Cinemas de acordo com um argentino que eu falei ^^.