segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

TOP 10 da Saudade


Em tempos de contagem regressiva, onde tudo me faz pensar na minha viagem de férias a Fortaleza, resolvi fazer uma lista das musicas que embalam meu coração saudoso. São musicas que me lembram momentos expecíficos e pessoas muito amadas. È bem capaz deste TOP 10 virar um TOP 15 ou 20. E gostaria de registrar que esta brincadeira do TOP 10 surgiu num blog ali (Fugindo de casa, veja blogs relacionados no lado direito da pagina). Só pra deixar os créditos da brincadeira pra você, Gui!

Grande abraço a todos. Towwwwwwwwwwwwwww chegando!

TOP 10 da Saudade


1- “De volta pro meu aconchego” – Elba Ramalho (acho esta musica típica de volta pra casa. Me lembra minha mãe e meu pai! Meu olhos marejam neste momento)


2- “Alone” - Não me lembro quem canta (muitas noites embaladas ao lado da minha amada esposa)


3- “Stranger in my house” – Tamia (essa me lembra muita farra. Ow tempo bom)


4- “O Vencedor” – Los Hermanos (não só essa, mas todas as musicas embaladas pelo Marcelo Camelo me fazem voltar no tempo e me lembrar da minha irmã, de como brigávamos antigamente e de como somos amigos agora. Eu escuto só para pensar dela)


5- “Debaixo dos Caracóis dos teus cabelos” – Caetano Veloso (na voz dele tem um som saudosista, de partida, e me vem a saudade na época que meu irmão saiu de casa pra estudar no Rio)


6- “Pai” – Fábio Júnior (essa é de pedir pra morrer, vamos combinar! Eu SEMPRE choro com essa música! É tudo o que eu sempre quis dizer pro meu pai)


7- “Iris” – Goo Goo Dolls (não...não…não... essa TINHA que está aqui! Apesar de ser meio mazelada, a lembrança persiste. Vale a pena escutá-la e escutá-la e escutá-la...)


8- “Smile” – Lily Allen (a caaaaaaaaaaaara da Susana, não tem pra onde correr)


9- “Ironic” – Allanis Morisette (essa me recorda da época que eu tava fazendo vestibular pela segunda vez e de todo aquele ano. Eu fecho os olhos e viajo legal)


10 – “Amigos do peito” – Balão Mágico (essa não ´poderia faltar! Tem até sabor: de Mini Chiclets)

Já já, mais Top´s 10, com vários estilos

4 comentários:

Guilherme disse...

Quanta gentileza, Tiago!

Eu também vou fazer mais dois Tops 10 de musicas para dançar e de músicas para dormir...

Moni Saraiva disse...

Amei a idéia...
Acho que vou remontar...hehehe...
De volta pro meu aconchego me lembra Roque Santeiro...hahaha

beijos saudosos, mas com prazo de validade já pra vencer...

Moni Saraiva disse...

Tão irresistível que já fiz!!!rsrsrs

Julio Cesar disse...

Rsrsrs me inspirou tbm pra um post sobre saudade.