sábado, 21 de novembro de 2009

Nas terras do Capeta!!

Parece até que o Satanás-das-costa-oca resolveu aparecer por aqui, munido de ódio, unha encravada e hemorróida! O calor tá começando a dar as graças e pra gente ir logo se acostumando, o Coisa-ruim resolveu soprar uma leve brisa de 46 graus centigrados. Foi uma tal de moleza e preguiça generalizada na cidade, tudo pra não suar e perder liquidos. Nem cozinhar a gente aqui em casa tava conseguindo. Dentro dos quartos chegou a uma agradável temperatura de 38 graus.... caminha morninha, roupinha morninha, ventinho do ventilador morninho... tudo morninho!!! Até a água de banhar tava morna!! E a gente colocava cubos de gelo em um balde e adicionava a dita água do banho, pra “quebrar a morneza”. A sensação de secura na boca e de ressaca pós-cerveja não nos deixavam. Pele de calango, cabelo quebradiço e pouco xixi. É o corpo respondendo as agruras do Diabo no deserto Riojano.

Tudo era válido para tentar aliviar o bafo quente: banho de mangueira no quintal, 4 vezes ao dia, dormir com toalha molhada, comer comida gelada, chupar gelo, usar spray com vapor de água e por aí vai...

Mas o capeta resolveu passear por outras bandas e o tempo deu uma refrescada. A noite tá mais agradável e a água de banhar está mais geladinha! Ainda bem! Dizem que Mossoró é quente, mas eu tenho certeza absoluta que não chega nem aos pés daqui! Se o inferno existe, a porta pra lá fica em La Rioja!

Referencias ao inferno e seus moradores a parte, quero dizer que já estamos chegando ao fim de mais um ciclo argentino, ou seja, em breve estarei nas úmidas e calorosas terras cearenses, com direito a praia, água de côco e ventilador no 3. Cerveja gelada também vale. O difícil é não pensar que muito em breve estarei nas tão esperadas festas de fim de ano, junto com minha família e nas noitadas com meus amigos!

Mas antes de chegar preciso terminar o ciclo!! Fazer as ultimas provas e partir! Me restam dois exames finais ORAIS!!! Alguém me arruma um Halls Preto, pra ver se eu passo!! É coisa pra cacete e a gente tem que se virar nos 30 dias que antecedem a data!

Nunca desejei tanto umas férias. E dessa vez elas serão de 3 meses, mais ou menos. Significa que estarei o carnaval no Brasil, ao som de qualquer coisa em português!! Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Os eventos de fim de ano já estão aparecendo e a agenda já esta sendo feita! Mas te concentra, te concentra... ainda me falta passar por todos os aparelhos, ossos e músculos do corpo humano, sem falar nas enzimas e reações químicas que fazem parte dele! Essa brincadeira de estudar Medicina na Argentina cansa o juízo de qualquer cristão!

A bunda já tá quadrada, as costas já estão doloridas, a cabeça pesa de tanta coisa dentro! A fome aperta e os dias são looooooongos! Mas a gente sobrevive e fica pronto para outra batalha!

Tô chegando negrada!!!

Um comentário:

Unknown disse...

eei Tiago
meu nome é cinara e eu estou pensando em ir fazer medicina aí em La Rioja.Mas queria saber um pouco melhor de como funcionam as coisas por aê.Andei dando uma lida nos seus posts.Se puder me ajudar me add no msn cinaraclidia@hotmail.com

Obrigada :D